Não é por um acaso que devemos parar para ver o livramento do Senhor, ainda mais nos dias de hoje onde fazemos milhares de coisas ao mesmo tempo.
Por exemplo, chego em casa ligo a máquina de lavar roupa e vou lavar louça, preparar a janta enquanto oriento as filhas a tomar banho, fazer a lição, arrumar as coisas para a aula no próximo dia, tudo isso ouvindo a notícia, as vezes atendendo ao telefone, comendo uma fruta para disfarçar a fome. Ufa! Cansei só em pensar....
Minha rotina não é diferente da rotina de ninguém, porém tem momentos que precisamos nos desligar e recarregar as baterias, com o celular é assim, precisamos tirá-lo de uso para recarregar, até pode-se atendê-lo enquanto carrega, mas o comum, que observo, é que se deixa de lado para recarregar.
Enfim, é importantíssimo parar e recarregar nosso estoque espiritual para enfrentar o dia a dia.
Ontem vivi uma situação desagradável, uma pessoa se sentiu injustiçada com a ação de outra pessoa e foi atrás de seus direitos, porém já não era mais direito seu... o direito já havia sido passado a mim. No momento do fato eu lembrei das águas de Mara (o amargo que se tornou doce), e glorifiquei ao Senhor.
No mesmo dia, 3 horas após o fato duas pessoas se lamentaram e colocaram sua opinião em relação ao fato (opinião ao meu favor), no fim do dia recebi uma ligação também ao meu favor.....
O que eu quero dizer com isso é que eu e você não precisamos nos justificar, Deus nos justifica e mais, Ele se levanta e prepara o melhor para nós.
Precisamos parar e ver o livramento que o Senhor nos dá. E parar quer dizer não se justificar, busque somente a Deus e aguarde o momento certo para fazer algo, quando Deus nos orienta, e nós entendemos e obedecemos, recebemos vitória.
Em Êxodo 13 relata a saída do Egito, e Deus diz à Moisés que pare e veja o livramento; se naquele momento ele ficasse discutindo com os homens e com Deus como teria terminado esse fato?
Senhor muito obrigada por existir, por falar conosco, o Senhor se revela a quem o busca, e aqui estou. Eu e muitas outras pessoas estão querendo ouvir sua voz. Que nossos ouvidos estejam afinados para ouvir e reconhecer sua voz, que a voz da derrota, do desânimo, da desistência sejam repreendidas e em seu lugar venha o Maná, a porção diária de sustento, alegria, amor...
Que as pessoas sintam-se amadas, cuidadas e tenham seu dia abençoado. Senhor Tu és o meu escudo, o meu rochedo, o meu libertador, Tu és em quem eu me alegro e confio (Salmo 18).
Leia a Bíblia, pois ela te orienta, te alimenta, te guia, te sustenta; é através da Palavra de Deus, dos conselhos que lá encontramos que conseguimos escapar das ciladas. Alimente-se hoje, para caminhar bem amanhã.