domingo, 27 de janeiro de 2013

Transformando o amargo em doce

Êxodo 15.23-27

As águas amargas tornam-se doce

Esse é um momento em que o povo de Deus tem um encontro com água abundante. Imagine você no deserto encontrar água, como seria sua alegria... pois nesse caso as águas não podiam saciar a sede.
Moisés clama ao Senhor e age, mediante a ação de Moisés as águas se tornam doces.

O que venho tentando mostrar para cada uma de nós é que muitas vezes quem precisa mudar somos nós.
Quando clamamos ao Senhor encontramos solução, o que ocorre é que Ele nos manda calar enquanto nós queremos discutir, Ele nos manda ficar quando queremos sair correndo, ou o contrário, não aceitamos as soluções que Ele nos dá, queremos fazer do nosso jeito.

No versículo 25 "lhes é dado estatutos e ordenança"...somos confrontados a mudar nossas ações.
Somos confrontados com nós mesmos (como se estivesse frente ao espelho olhando o que eu estou fazendo), olhando para nossas ações podemos enxergar e pensar em outra forma de agir, isso não só no casamento, mas com os filhos, no trabalho, na igreja, na rua, com os vizinhos, com quem nos incomoda, com meus irmãos, meus parentes, pais, etc....
Eu não preciso ser grosseira, posso me calar, e todos ao meu redor irão ver o que Deus faz por aqueles que esperam Nele (Deus) e não agem conforme sua própria vontade.
Deus quer que nosso desenvolvimento seja pleno, que estejamos preparados para enfrentar todas as situações (lembre-se que Deus passa conosco, não nos deixa só).
E quando terminamos essa etapa as águas se tornam doces.
Tente não discutir.
Não responda - confie em Deus.
Estamos unidas em oração.

Deus me ajude a agir conforme a sua vontade, o seu caráter, que eu reflita o que tú és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário